sexta-feira, 30 de abril de 2010

super-homem e mulher-marailha






Éssa é minha releitura do super-homem, com muitos anos de idade, sem envelhecer ainda, em um mundo post apocaliptico, aonde ele caminha solitario de cidade a cidade como uma peregrinação aonde ele busca uma resposta sobre o seu lugar nesse planeta. Seus adversarios são desastres naturais como maremotos e furacões. Ele usa a capa super resistente que venho junto com ele de seu planeta e jeans surrado, porque é um tipo de roupa facil de se conseguir quando inservivel.
A mulher-maravilha tem uma roupa diferente do habitual, porque o seu uniforme classico é uma homenagem aos Estados Unidos para assim conseguir maior apoio cultural na sua luta pelos direitos iguais das mulheres (ao menos essa é a versão que eu li). Como nesse universo do super homem não existe os USA (nem qualquer outro pais conhecido) sua roupa é totalmente direferente. Pensei nela como uma ambaixadora de Themiscyrra então ela teria varios vestidos para relações diplomaticas e uma roupa exclusiva de combate, que le permite todo tipo de movimento acrobatico, e sua unica proteção é as vendas que usa na cabeça e nos seios, alem de assim fazer com que estes não a estorvem em combate. Logicamente não são vendas comuns, e estão feitas do mesmo material indestrutivel de seu laço mistico. Ela leva varias armas já que é uma exelente lutadora que viajou pelo mundo, mas sua arma favorita é essa que ela segura.

A arma tinha inspiração inicial na berserk do personagem gatsu mas logo eu a fusionei com a gutentag alemã com a modificação de incluir um mangual em um extremo e colocar uma parte revestida de cordas aonde ela pode se apoiar e dar maior impulso na arma em uma situação defensiva.
Fiz eles com caneta bic e colori o super-homem no photoshop.
Me diverti muito fazendo esses desenhos!!XD

2 comentários:

Akie disse...

Nossa, vc realmente explicou minuciosamente cada personagem seu heim? HAUSRHUARHUASHU consegui visualizá-los em um contexto, dá para fazer uma história... você já pensou nisso?

Unknown disse...

Legal Santi essa visão Pós-Apocalíptica do Super-Homem! Adoro essa temática, pelo visual dele seria algo meio steam punk, não né?

Gostei muito!!!

Gostaria de ver mais desenhos da suas releituras!!!

Parabéns!