segunda-feira, 14 de junho de 2010

Niklas Sundin




Novamente, no segundo tempo da prorrogação...

Apresento-lhes Niklas Sundin. Imagino que seja uma figura bem pouco conhecida do grande público, mas me identifico bastante com ele. Este rapaz é um guitarrista (ainda vivo e bem vivo), sueco, de uma das principais bandas de death metal melódico (sim, isso existe) chamada Dark Tranquillity. O motivo da escolha? Se fosse pra escolher qualquer músico que me influenciou, ou me influencia na vida, a lista é infinita, mas como este final de semana ele esteve pela primeira vez no Brasil, tocando com a sua banda, show que por acaso eu fui, resolvi fazer esta homenagem.

Dark Tranquillity foi uma das bandas, nos já distantes anos 90, responsáveis por me fazer gostar de som pesado. Nesta banda, não saberia identificar um músico em específico para ressaltar, mas a razões de ter escolhido o Niklas ultrapassam a música. Primeiro a razão musical: por ser um dos principais compositores da banda, por ter uma banda da qual eu gosto muito, por fazer várias turnês pelo mundo afora. Depois, por além de ser um bom músico, também atua como um renomado designer e ilustrador, responsável por um sem número de ótimas capas de discos e sites pela web. No fim das contas, ele é um pouco de tudo o que eu gostaria de ser... Quem sabe um dia?

Para quem por acaso tiver algum interesse em conhecer o trabalho dele como designer, podem conferir neste site e neste outro site também, e sua música pode ser conferida no myspace da banda ou no próprio site.

Abraços e até a próxima.

OS: Técnica foi grafite e uma leve mudança de cor no photoshop.

Nenhum comentário: